quarta-feira, 28 de maio de 2008










10.º aniversário com 10 dias intensos de música.

O Festival Músicas do Mundo de Sines assinala dez anos em 2008 com o programa mais extenso da sua história. São quarenta espectáculos e iniciativas paralelas repartidos por quatro palcos montados na aldeia de Porto Covo (junto ao Porto de Pesca) e na cidade de Sines (Centro de Artes de Sines - CAS, Avenida Vasco da Gama e Castelo). Em relação a 2007, as principais novidades são o reforço do programa no Centro de Artes, passando a haver também concertos nocturnos na zona exterior, e a inclusão de um segundo concerto na madrugada de música junto à praia, na Avenida Vasco da Gama. O pai do rock chinês, Cui Jian, a diva da música indiana, Asha Bhosle, e o grupo seminal do movimento hip hop, The Last Poets, são três destaques do programa.

O cartaz já está disponível no site http://www.fmm.com.pt e conta com sonoridades de qualidade nacionais como A naifa e Dead Combo. Apesar da afluência crescente tornar a comparência um pouco tenebrosa (overcrowded), continua a exercer um apelo quase irresístivel.

Do ano passado guardo a memória de actuações como a de Trilok Gurtu e Oumou Sangare, a diva africana com uma voz poderosa e evocativa de toda uma imagética. Com Gogol Bordello foi encerrada a edição de 2007.
Vale a pena (pelo menos) espreitar as sugestões do programa.

Um comentário:

o mesmo de sempre. disse...

vai ao SW ver tindersticks pa!! procura na net pelo site "festivais de verão"...move it!!!